Como cresce a alegria da mamã

Guia Infantil Guia Infantil Guia Infantil

sexta-feira, 23 de maio de 2008

35º semanas chegou, mais uma étapa ufaaaaa


Todo o corpo pesa, há dificuldades na locomoção e movimentos, mas há que insistir nas caminhadas e nos exercícios de respiração e relaxamento. As dores nas costas, a falta de posição para dormir e a ansiedade impedem um sono tranquilo e estável.Nestas últimas semanas, as visitas ao médico passam a ser semanais; é o momento de esclarecer todas as dúvidas que ainda existam, e escolher, definitivamente o tipo de parto a ser feito.Mais do que nunca, ficar atenta aos sinais de alarme: Um sangramento nesta altura, pode significar o deslocamento prévio da placenta, ou seja, a sua separação do útero antes da hora do parto, e que vai deixa o bebé sem oxigénio e nutrientes; Caso aconteça, correr imediatamente para a maternidade.Final do nono mês: a barriga desceu e as contracções, que começaram lá pela 28ª semana, intensificam-se e chegam em intervalos cada vez menores; quando surgirem a cada 20 minutos, é hora de seguir para a maternidade, com ou sem o rompimento da bolsa das águas. Em breve, o bebé irá nascer. Para a alegria de toda a família.

3 comentários:

Sofia disse...

É só para avisar que, após uma ausência forçada, voltei com um novo cantinho.

Não deixes de me visitar.

Beijo enorme

Mrs. Mom disse...

35 semanas, nossa kdo chegar no final parece ki o tempo naum passa, tive td de ruim, minhas pernas inxaram, vomitava, azia, ma digestao, etc... no ultimo dia tava ate vazando agua na minha perna, nunca demorou tanto pra xegar a hora.. boa sorte por ai, ki Deus te proteja! bjus

Andressa disse...

Obrigada por visitar meu blog!!!
Sua barriga está lindona!!! Nossa deve ser muito bom! Parabéns pelas gêmeas que elas venham com muita saúde que é o que importa!
Imagino sua anciedade. Eu que estou no comecinho não vejo a hora de estar com meu barrigão!!
bjs para vc e volto para saber como vcs estão!!