Como cresce a alegria da mamã

Guia Infantil Guia Infantil Guia Infantil

sábado, 17 de maio de 2008

34ª - Trigésima Quarta Semana chegou


As contrações se tornam mais regulares. Discuta com seu médico as diferenças entre as contrações de Braxton Hicks e as contrações do parto, para não deixar se iludir e confundí-las com o trabalho de parto. O bebê está com aproximadamente 42 cm e pesa entre 1.600 a 2.940 gramas. Seu cabelo está mais grosso, as glândulas supra-renais produzem dez vezes mais hormônios esteróides do que um adulto normal e ele continua retirando cálcio da mãe para formar os ossos.
Dica Mãe: Descanse ainda mais!
Dica Pai: Fique atento aos horários da sua esposa, os locais que freqüenta e deixe todos os telefones aonde pode ser encontrado. É essencial que ela se sinta protegida e saiba que pode contar com você na hora do parto.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A minha santinha


Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa das Causas Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (fazer o pedido)Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia. Amém!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

a saudade que sinto de ti

Pai
parece que foi ontem e já lá vão 16 meses.
A saudade que aperta, os momentos que deixamos de viver. Tudo isto doí, mas onde quer que estejas espero que estejas bem. Te AMEI, TE AMO e para sempre te AMAREI.
Para ti meu pai, onde quer que estejas.
PAI
Pode ser novo, pode ser velho;Pode ser branco, negro ou amarelo;Pode ser rico ou pobre;Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado;Pode ser feliz ou infeliz;Pode estar aqui ou já ter ido embora;Pode ter tido filhos ou adotado-os;Pode ter casa ou morar na rua;Pode usar terno ou tanga;Pode ser Deus ou humano;Pode estar trabalhando ou desempregado;Pode ser tanta coisa ou simplesmente PAI.Mas todos, sem faltar umsequer fazem parte da Criação.Que não só hoje,mas em todos os dias desta vidapossas ser lembrado como aquele que:muitas vezes não dormiu,muitas vezes ficou pensandona comida para levar para casa,muitas vezes engoliu sapos,muitas vezes chorou escondido,muitas vezes gargalhou,muitas vezes perdeu a hora,mas nunca deixou de pensarna coisa mais importante da sua vida:NÓS!!!!
Para quem ainda o tem presente, não custa nada dizer que o AMA.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Dia da Nossa Sra de Fátima




Orações do Anjo
“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, pevo-Vos a conversão dos pobres pecadores”.
Oração de Nossa Senhora
A vidente Lúcia (Irmã Lúcia) conta na 4.ª Memória (livro da autoria da Irmã Lúcia) que Nossa Senhora em 13 de Julho de 1917 recomendou:
“Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria!”
Na mesma aparição, Nossa Senhora acrescentou:
“Quando rezais o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem”.

Consagração a Nossa Senhora
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou Vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora Nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

consulta das 33 semanas e 3 dias uiiiiiiiii k medo!!!!!


oi meninas passei por aki pra contar como foi minha consulta das 33 semanas e 3 dias.
hoje fui á medica e ela me falou k estava tudo muito bem.
me deu um pouco pra cabeça devido a eu ter engordado 3 kg desde a última consulta.
minha tenção arterial está optima, minhas bbs estão mto bem com a graça de DEUS.
os coraçõeszinhos estão bem, a respiração está boa, o liquido nas placentas também está optimo.
falei com ela devido as dores de cabeça que tenho sentido ultimamente e ela me falou que é devido á falta de descanço e as noites mal dormidas devido ao peso das bbs.
Me falou k posso tomar um comprimido para as enxaquecas de 8 em 8 horas.
Agora vou ter vigilancia medica todas as semanas.
proxima consulta é dia 21 de maio logo a seguir á ecografia que vou fazer dia 20.
Tá chegando a hora, ela me falou que é pra eu ter tudo preparado pk já falta poukinho. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que friozinho na barriga.
bjs amigas .

33 semanas e 2 dias de gestação

como estão pesadinhas as minhas meninas.