Como cresce a alegria da mamã

Guia Infantil Guia Infantil Guia Infantil

sábado, 20 de setembro de 2008

video

Nova descoberta

oi meninas passei por aki pra contar a nova descoberta.
Ontem estive falando com uma amiga minha que é médica e ela me falou de uma papa nova que eu podia começar a dar pras bbs.
Então hoje fui na farmácia e comprei a papa.
Resultado incrivel minhas bbs adoraram.
A Inês começou resmungando por que não estava a achar piada nenhuma á colher, dei algumas colheres e depois coloquei a papa no biberão e foi tudo.
A Beatriz foi uma maravilha comeu a papa toda sem reclamar , nunca poderia imaginar que se adapta-se tão bem. meus filhotes fizeram os videos delas comendo pra vocês verem meninas elas só teêm 3 meses e 11 dias.
Estou maravilha.




video

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A maluquice do papá




oi meninas vocês tão vendo como o papá se comporta-ta com as crianças.
em vez de 4 filhotes ainda tenho que lidar com este, que as vezes é vem pior que as bebes........ brincadeirinha. bjs pra vocês e que papai do céu proteja todos aqueles que nos estão visitando.
Em especial todos os nossos amiguinhos

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

a rotina de uma mamã a quadruplicar.

terça-feira, 16 de Setembro de 2008
11:45
A começar o relato das minhas princesas. Os irmãos começaram o ano lectivo ontem o Márcio vai frequentar o 8º e o David 0 6º ano . Por isso toda a rotina aqui de casa mudou então vou começar por relatar o dia a dia que eu vou passar aqui sozinha com as minhas filhotas já que meus filhotes estarão sempre na escola durante quase todo o dia.
Minhas bebes hoje acordaram por volta das 10.30 e ficaram vem acordadinhas ate este momento que comecei a escrever. A Inês está um pouco rabugenta e está sempre a choramingar já a Beatriz resmunga de vez em quando.
A próxima hora da mamada é por volta das 13 horas por isso agora vou aproveitar para começar a arrumar os quartos sempre acompanhada pelas minhas bebes.
Há o papa também foi trabalhar entrou as 10 horas e só vem para almoçar por volta das 14 horas.
Venho já vou começar com as minhas tarefas de mama e dona de casa .12:01 já esta a roupa na maquina a secar., agora vou para os quartos.12:25 já não dava tive que dar o leitinho agora e vou aproveitar enquanto mamam e vou arrumar. 12:45 enquanto as minhas bebes mamavam aproveitei para fazer um pouco de exercício físico adiei as tarefas domesticas, ate que elas acabaram por adormecer.
Isto de ter bebes depois dos trinta já se nota bem as diferenças porque o nosso corpo já não tem 20 anos e recuperar a forma é mais bem complicado.
Neste momento estou com 32 anos e ate a cerca de 1 semana eu não gostava de mim porque não tinha nada para vestir , olhava para toda a minha roupa antes de engravidar e pensava cá para mim (nunca mais vou conseguir vestir nada disto).
Acontece que +/- á uma semana comecei a fazer algum exercício nada de especial comprei umas cordas e uns calções daqueles que fazem transpirar bastante e comecei a saltar aqui em casa quando tenho um tempinho para mim .
No domingo passado consegui entrar numas calças minhas e fiquei a gostar um pouquinho mais de mim e agora que não vou o dia todo para a rua vou aproveitar para fazer exercício enquanto as minhas pimpolhos deixarem. Não tenho bem a certeza mas acho que a ultima vez que me pesei estava com 72 kg mas não sei bem ao certo.
No próximo sábado vou de manha ate a farmácia e vou me pesar para ver se esta a dar resultado e a partir daí vamos começar a controlar.
É lógico que a alimentação também conta bastante e vou tentar evitar muita coisa mas vamos lá ver como corre.
18:12 estou a ficar saturada minhas bbs descansaram muito pouco de tarde fico irritada porque não consigo fazer nada a Beatriz passou quase a tarde toda a chorar e os sonos dela são de 15 minutos no máximo estou a ficar doida.18:49 acabei de dar o chã as minhas bebes e a Beatriz acabou por adormecer, agora quem está rabugenta é a Inês minha nossa senhora dai-me paciência está a ser complicado descansar um pouco a cabeça. Estou a tentar fazer com que a Inês durma um pouquinho a hora da mamada vai ser as 19:30 por isso podia descansar até lá, mas parece que vai ser difícil porque ela está com o Olhão grande dela a olhar aqui para o monitor.18:54 a Beatriz começou a chorar agora.
O Vítor deve de estar quase a sair do trabalho e os meus filhotes foram para o treino de futebol. Continuo aqui sozinha com as minhas pimpolhas.

meninas não me achem louca masgosto bastante de escrever e é uma forma de eu descarregar o meu stressssssssssssssssssssssssss.

bjs e até amanha.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

começo de uma nova rotina






video



Oi amigas começou uma nova rotina nas nossas vidas. Todo mundo levanta cedo aqui em casa. Os nossos manos começaram a escola e por isso logo de manha é a loucura total .



Até aqui todo mundo dormia até tarde incluindo as bbs, mas agora 7:30 da manha começa a confusão.



Ontem o dia foi mais complicado por ser o primeiro mas hoje já ficou bem mais tranquilo.



os manos sairam de casa as 8.00 horas pra ir pra escola, nós acordamos e mamanos o leitinho e vejam só ficamos a dormir novamente e só acordamos as 10:30m. Esta é a melhor parte porque acordamos quase sempre bem dispostas e prontas para mais um dia de descobertas e novidades podem ver o nosso video e vejam a nossa carinha de felicidade.(ver video)



Quando acordamos a mamã tira-nos logo do berço e vamos para o quarto da mamã ver televisão e admirarmo-nos uma á outra, passamos muito tempo a olhar uma para a outra ver ver-mos de que somos capazes. A mamã nessa hora passa muito tempo na cama connosco fazendo brincadeiras e nos dando muitos miminhos por isso nós fazemos estes sorrisos lindos pra ela.( ver foto)


Apartir de agora a mamã vai estar sempre sozinha connosco em casa durante todo o dia, os manos e o papá só chegam a casa por volta das 19:30 por isso já imaginan como vão ficar os cabelos da mamã todos em pé.


Nós estamos a ficar umas danadinhas e já da-mos muito trabalho á mamã, consegui molhar as camisolas todas com a nossa baba e já descobrinhos que podemos começar a mamar nas mãos por isso imaginem como fica anossa roupa. já damos muitas risadas e parece que queremos falar com quem conversa connosco. Todos os dias é uma grande aventura.


Sempre que a mamã poder passa por aqui para contar as nossas habilidades.






video