Como cresce a alegria da mamã

Guia Infantil Guia Infantil Guia Infantil

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

a rotina de uma mamã a quadruplicar.

terça-feira, 16 de Setembro de 2008
11:45
A começar o relato das minhas princesas. Os irmãos começaram o ano lectivo ontem o Márcio vai frequentar o 8º e o David 0 6º ano . Por isso toda a rotina aqui de casa mudou então vou começar por relatar o dia a dia que eu vou passar aqui sozinha com as minhas filhotas já que meus filhotes estarão sempre na escola durante quase todo o dia.
Minhas bebes hoje acordaram por volta das 10.30 e ficaram vem acordadinhas ate este momento que comecei a escrever. A Inês está um pouco rabugenta e está sempre a choramingar já a Beatriz resmunga de vez em quando.
A próxima hora da mamada é por volta das 13 horas por isso agora vou aproveitar para começar a arrumar os quartos sempre acompanhada pelas minhas bebes.
Há o papa também foi trabalhar entrou as 10 horas e só vem para almoçar por volta das 14 horas.
Venho já vou começar com as minhas tarefas de mama e dona de casa .12:01 já esta a roupa na maquina a secar., agora vou para os quartos.12:25 já não dava tive que dar o leitinho agora e vou aproveitar enquanto mamam e vou arrumar. 12:45 enquanto as minhas bebes mamavam aproveitei para fazer um pouco de exercício físico adiei as tarefas domesticas, ate que elas acabaram por adormecer.
Isto de ter bebes depois dos trinta já se nota bem as diferenças porque o nosso corpo já não tem 20 anos e recuperar a forma é mais bem complicado.
Neste momento estou com 32 anos e ate a cerca de 1 semana eu não gostava de mim porque não tinha nada para vestir , olhava para toda a minha roupa antes de engravidar e pensava cá para mim (nunca mais vou conseguir vestir nada disto).
Acontece que +/- á uma semana comecei a fazer algum exercício nada de especial comprei umas cordas e uns calções daqueles que fazem transpirar bastante e comecei a saltar aqui em casa quando tenho um tempinho para mim .
No domingo passado consegui entrar numas calças minhas e fiquei a gostar um pouquinho mais de mim e agora que não vou o dia todo para a rua vou aproveitar para fazer exercício enquanto as minhas pimpolhos deixarem. Não tenho bem a certeza mas acho que a ultima vez que me pesei estava com 72 kg mas não sei bem ao certo.
No próximo sábado vou de manha ate a farmácia e vou me pesar para ver se esta a dar resultado e a partir daí vamos começar a controlar.
É lógico que a alimentação também conta bastante e vou tentar evitar muita coisa mas vamos lá ver como corre.
18:12 estou a ficar saturada minhas bbs descansaram muito pouco de tarde fico irritada porque não consigo fazer nada a Beatriz passou quase a tarde toda a chorar e os sonos dela são de 15 minutos no máximo estou a ficar doida.18:49 acabei de dar o chã as minhas bebes e a Beatriz acabou por adormecer, agora quem está rabugenta é a Inês minha nossa senhora dai-me paciência está a ser complicado descansar um pouco a cabeça. Estou a tentar fazer com que a Inês durma um pouquinho a hora da mamada vai ser as 19:30 por isso podia descansar até lá, mas parece que vai ser difícil porque ela está com o Olhão grande dela a olhar aqui para o monitor.18:54 a Beatriz começou a chorar agora.
O Vítor deve de estar quase a sair do trabalho e os meus filhotes foram para o treino de futebol. Continuo aqui sozinha com as minhas pimpolhas.

meninas não me achem louca masgosto bastante de escrever e é uma forma de eu descarregar o meu stressssssssssssssssssssssssss.

bjs e até amanha.

5 comentários:

Adriana disse...

Oi! achei seu blog através de um outro de leio e tenho a dizer que vc é uma heroina por ainda não ter enlouquecido. Quando minha Giulia tinha a idade das suas bebês ela simplesmente chorava o dia todo e não dormia. Eu quase fui a loucura, mas tenho a te dizer que com o tempo elas vão criando uma rotina bem gostosa e te dando um pouco de descando.
Elas são lindas! parabéns.

Flavynha disse...

Oi amigaaaa! achei vc aqui tb! rsrs... é a Flavynha do e-family! Bom... vou retomar o meu blog e espero te ver por lá! beijosssssssss

Mi Monteiro disse...

Super mãe!!!!!!

Unknown disse...

Oie!
Achei teu blog no blog de uma outra mamãe e pq vi que tinha o nome Beatriz!
Eu também tenho uma bebê Beatriz, que tem 4 meses!
Ser mãe de um bebê só já é um desafio, imagino de duas ao mesmo tempo!
Gostei de ler teu post e a maneira como desabafaste.. Realmente não é fácio voltar a forma...eu particularmente tenho tanta fome..não consigo ficar sem comer..e tenho sede demais..é por causa da amamentanção..minha Beatriz mama muito!
Bem, visite-nos quando puderes.
Vamos gostar!
Bjs
Priscila

Darlene Chaves disse...

OI Rute, fico cansada pra vc! rsrsrs
Mas é muito bom tudo isso, só de ver as pequenas crescendo saudaveis não é mesmo? Além de seus outros filhos.
Aos poucos vc entrará em forma de novo. Afinal gravidez gemelar não é brincadeira não.
bjsssssss